Na avaliação iremos diagnosticar o grau e a origem da alopécia androgenética do paciente e com base em seu histórico clínico vamos planejar o transplante capilar FUE HD REGENERATIVO. A maior parte dos pacientes no mesmo dia da avaliação já iniciam o tratamento prévio de regeneração capilar e os preparativos prévios do transplante.
Cada paciente possui uma condição específica de associações de protocolos antes do transplante para tratar a calvície e preparar os fios para realizar uma cirurgia com os cabelos nutridos e sem bloqueamento hormonal (Hormônio DHT). Os protocolos são elaborados após a realização de exames específicos, tratando cada caso de forma individual. Pensando em cada detalhe, o nosso paciente é acolhido por nosso núcleo de experiência do paciente e recebe uma cartilha todas as informações necessárias pré-cirúrgicas.
No último dia dos protocolos, o paciente tem sua cirurgia aprovada pela equipe clínica com base no avanço do tratamento feito no planejamento cirúrgico e a aprovação dos exames realizados.
No dia da cirurgia, a marcação com o paciente é feita priorizando a naturalidade, fatores estéticos como assimetrias do rosto e também expectativa da densidade capilar.
A cirurgia envolve cinco etapas: Planejamento, Extração, Contagem e Separação, Incisão e Implantação. O tempo cirúrgico é de acordo com cada paciente, levando de 4 a 12 horas.
O paciente recebe uma cartilha de instruções contendo toda informação necessária para ter um pós operatório tranquilo e sem complicações. Ainda, possui um canal de atendimento exclusivo com nosso núcleo de enfermagem
Até o resultado final, o paciente é acompanhado com retornos programados pela equipe clínica para avaliar o avanço do resultado do seu transplante, bem como continuar com o protocolo regenerativo para conter o avanço da calvície e acelerar o processo do transplante capilar.
A partir daqui o paciente pode falar que nunca foi calvo na vida!